Como reconhecer se alguém é sua alma gêmea

Vamos começar com algo básico: almas gêmeas não existem. Este é um conceito de novelas românticas que nos faz pensar que há uma pessoa lá fora que nos fará felizes, basta encontrá-la e ter um relacionamento com ela. É uma fantasia que tem feito muito mal à humanidade, especialmente para as mulheres. Em vez disso, há pessoas com as quais você tem muito mais afinidade do que com outras (seja isso romântico ou não), e aqui você vai saber como reconhecê-las.

Existe uma comunicação sem precisar falar

A maioria das mensagens que recebemos não são de palavras faladas. Quando você vê essa pessoa, você sabe se algo aconteceu ou não, porque você é capaz de captar sinais que as outras pessoas podem ignorar. Ainda que não seja uma conversa virtual, você é capaz de dizer ou saber coisas que outras pessoas não podem.

Os silêncios são confortáveis

Não há necessidade de encher o ar com palavras, porque vocês sabem o que é importante. As ações falam mais alto do que as palavras. Quando você sabe que vocês podem desfrutar de um momento juntos, sem dizer uma palavra, é que você se comunica com essa pessoa além das palavras.

É seu melhor amigo

Ou amiga, isso se aplica a todos os tipos de casais. O melhor tipo de relacionamento é aquele onde o seu parceiro também é seu melhor amigo. Simplesmente se "entendem" e compreendem em um nível profundo, comparável apenas aqueles amigos que você avisa primeiro se algo acontece com você, seja este algo muito bom ou muito ruim.

Te incentiva a ser melhor

Sua "alma gêmea" tenta trazer à tona o melhor de você. Você será incentivado a correr atrás de algo que sempre quis fazer, ou ela vai te encorajar quando você começar a fazer algo que é difícil, mas sabe que deve ser feito, seja uma dieta ou faculdade.

Há segurança para estarem separados

Um relacionamento saudável é aquele que não anula as pessoas que o compõem. Como confiam um no outro, não há ciúme, que nasce da insegurança de quem o sente. Vocês podem fazer atividades sozinhos e separados, e continuar desenvolvendo uma habilidade ou hobby, sem que isso afete negativamente o relacionamento.

Há respeito

Nenhuma relação é saudável se não há respeito, não importa que tipo de parceiro é. As "almas gêmeas" não só se desejam, mas se respeitam como pessoas e indivíduos. Eles não vão tentar mudar a outra pessoa, e sim oferecer opções que podem não ter sido consideradas antes.

Compreendem sua linguagem emocional

Todo mundo lida com as emoções, as suas próprias e as de terceiros, de forma diferente. As "almas gêmeas" podem não agir da mesma forma diante da mesma emoção, mas entendem as suas diferenças e aprendem a encontrar um meio termo, onde podem ser ouvidas e conseguir o que precisam.

Compartilham uma visão de futuro

Este é um ponto que ocupa uma grande parte do que significa encontrar a sua "alma gêmea". Ainda que todos os outros sejam atendidos, se os dois não compartilham uma visão ou meta no futuro, eles não terão futuro como um casal. Se você quer ir e viver em uma cidade grande e estar livre de crianças, enquanto ele ou ela quer passar o resto de seus dias em uma cidade pequena e ter dois ou mais bebês, haverá problemas.

Sentem-se bem sendo vocês mesmos

Há um provérbio japonês que diz que você tem três faces: uma é para mostrar ao mundo, uma que você mostra em seus círculos mais próximos, como sua família e amigos, e a terceira é a que só você conhece. Se ambos se sentem bem mostrando-se como são, se há conforto para exibir essa "terceira face" entre vocês, incluindo os detalhes deselegantes que ninguém mais sabe.

Ambos estão prontos

Ou ambas, se são duas meninas. Se uma das partes não está pronta, então trate de estar. Se você alguma vez decidiu buscar um parceiro, você sabe como é triste ver alguém que o atrai, mas não procura um relacionamento, ou está em um e não é com você. Se você encontrar essa pessoa, o desejo de estar juntos vai superar aquilo que os impede de estar juntos.