Como esconder um chupão

Um chupão é uma prova desconfortável de que você se deixou levar pela paixão com alguém. E, às vezes, pode ser desconfortável. Porque às vezes você tem um parceiro, e em outras simplesmente fez algo de que hoje se arrepende, mas ali está o chupão para te lembrar disso toda vez que você olha no espelho. Aqui estão algumas sugestões para fazê-lo passar despercebido.

Cobri-lo com roupas

É certamente a opção mais prática se você vive em clima mais frio, onde cobrir o pescoço cai dentro da lógica. A gola elimina o problema imediatamente, e se o chupão levar vários dias para sumir, verifique que você tem vários modelos diferentes para alternar e não parecer que você não tem nada mais para vestir.

Cobri-lo com um acessório

Esta é outra possibilidade, que não requer, necessariamente, que você saia coberto até a parte de cima. Se você vive em clima frio, pode usar um cachecol, se não, um lenço ou foulard cumprem o mesmo papel e, além disso, você ainda consegue dar um toque diferente à sua imagem habitual.

Cobri-lo com maquiagem

A maquiagem é uma maneira muito eficaz de esconder um chupão, e pode ser usada tanto por meninos quanto meninas, embora no caso deles, possam ser um pouco mais relutantes por não ter muita experiência. Basta uma base, uns pincéis ou uma esponja e, com alguma habilidade, o chupão será escondido e sua pele vai parecer ter o mesmo tom. Apenas certifique-se de escolher uma maquiagem não muito clara ou muito escura. A ideia é que ela passe despercebida, que as pessoas não notem que você colocou algo ali, porque se perceberem, todos vão imediatamente imaginar a razão. E vão acertar!

Compressas geladas

Esta solução funciona apenas se o chupão for pouco perceptível e recente. Aplicar cubos de gelo pode reativar a circulação sanguínea na área e fazer o chupão desaparecer ou minimizá-lo o suficiente para passar despercebido. Mas para que este remédio seja útil, não pode ter se passado muito tempo, nem as marcas serem muito evidentes.

Cobri-lo com um band-aid ou gaze

Pode parecer um pouco drástico, mas se cobri-lo com roupas não é possível e a maquiagem não te convence, você sempre pode tentar convencer as pessoas de que sofreu um arranhão ou um corte e, por isso, teve que cobrir a área com um band-aid ou um curativo. Ainda que a área seja pouco propícia e possa levantar suspeitas, você não perde nada tentando. Afinal, será sempre melhor que as pessoas suspeitem que você tenha um chupão do que elas terem a certeza absoluta.

Cobri-lo com o cabelo

Esta possibilidade não é para todo mundo, logicamente, mas se você tem um cabelo exuberante, pode aproveitar isso e simplesmente jogar o cabelo e posicioná-lo de maneira estratégica, para que a "prova do crime" fique oculta o tempo todo. Os meninos terão que encontrar outra maneira, porque embora haja caras com cabelo comprido, não é muito masculino ficar arrumando o cabelo a todo o momento.

Ficar em casa

Não é desejável e seria a última possibilidade, mas há ocasiões em que não há outro jeito. Se você tem um parceiro e acredita que não vai conseguir esconder o chupão de maneira eficiente até que desapareça, finja que você adoeceu e fique alguns dias em casa, até que o problema tenha desaparecido. E se seu parceiro for até a sua casa para ver como você está, entre imediatamente debaixo das cobertas e se cubra com uma colcha, enquanto pensa em uma desculpa para tirá-lo dali o mais rápido possível.