Tipos de olhares que um menino pode dar a uma menina

É bem sabido que um olhar pode dizer mais do que palavras. Estamos constantemente analisando os olhares de outras pessoas para tentar descobrir o que está por trás deles. O que às vezes é simples, tão óbvio, em outros casos, não é tanto assim. No caso de meninos e meninas, é muito comum usar a linguagem dos olhares para que elas saibam que tipo de sentimentos nos trazem. Dizem sempre que as mulheres têm um sexto sentido, não é? Certamente, então elas devem reconhecer o que está por trás de cada um desses olhares.

Olhar de ódio

Com os olhos entreabertos e franzindo os lábios, o olhar de ódio é inconfundível, especialmente porque normalmente é dado a alguém que, antes, você amava profundamente. E quem diz que do amor ao ódio há apenas um passo, está absolutamente certo, e é muito comum que um cara que colocou todo o seu coração em amar uma menina passe a odiá-la e deixe-a saber, com um desses olhares, que ela não soube apreciar seus sentimentos e o feriu.

Olhar de repugnância

Olhos ligeiramente caídos e lábio superior levantado são características deste tipo de olhar. Embora seja mais comum partindo de uma menina para um menino, porque é normalmente ele quem toma a iniciativa, também pode ser o inverno. Se a gorda de óculos da sala se insinua para você diante de seus amigos, é muito provável que você escolha este olhar entre seu repertório para que ela saiba que você não está interessado nela.

Olhar de desejo

Aquele olhar que perfura os olhos é sempre reconhecido por uma menina. Às vezes é acompanhado por uma revisão geral da anatomia feminina, que eventualmente dissipa quaisquer dúvidas que ainda possa ter. Mas quando uma menina recebe este olhar, sabe perfeitamente que é protagonista dos sonhos mais molhados de quem a olhou assim.

Olhar de “gosto de você, mas não tenho coragem”

Este é um tipo de olhar furtivo que, no entanto, não evita os olhos da menina. Pelo contrário, é uma espécie de contato intermitente com os olhos, em que quando ela olha de volta, ele se afasta... Apenas para voltar a olhá-la alguns segundos depois. Dessa forma, você sabe que, embora a atração esteja lá, ele não ousa dar um passo adiante, e espera um sinal claro para fazer isso.

Olhar de jogo

É uma variante do olhar de desejo, em que ambos sabem que não vai levar a lugar nenhum, mas mesmo assim, começam o ritual. Ocorre muitas vezes no metrô ou em situações fugazes. Ele olha para ela de maneira fixa e insistente. Ela percebe e corresponde. Eles são estranhos e não deixarão de ser, mas por alguns minutos, o jogo é como um tipo de romance fugaz.

Olhar de desprezo

Pode ser confundido com o olhar de repugnância, mas certamente não é o mesmo. Atrás de um olhar de desprezo há sempre uma história entre duas pessoas que acabou mal. Desilusão e decepção. Isso é o que motiva um homem a olhar com desprezo para uma menina. Em algum momento ele pensou que ela era algo especial, e o tempo mostrou uma realidade muito diferente. Tanto que agora ele é incapaz de ter por ela o mínimo respeito.

Olhar de amor

De todos os tipos de olhares, este é possivelmente o mais reconhecível. O rapaz que se apaixona por uma menina olha para ela como se a assistisse a um milagre. Não consegue evitar um sorriso permanente no rosto quando está frente a ela, e seus olhos têm um brilho especial que é óbvio. O olhar de amor tem uma data de validade, porque passado este período em que ela a vê como perfeita, o olhar de amor vai desaparecendo lentamente no esquecimento...